Terceira opção no elenco do Guarani desde o início da temporada, o goleiro Gabriel Mesquita foi liberado pela diretoria e se despediu do Alviverde no último domingo (27). O atleta recebeu uma proposta do Cruzeiro e deve assinar contrato em definitivo com a Raposa para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Foram 47 jogos de muito aprendizado e crescimento. Gratidão por este tempo vivido neste grande clube. Agradeço a diretoria, funcionários, jogadores, torcida por cada momento vivido. Obrigado meu Senhor por mais esta oportunidade. Seguimos”, afirmou o jogador em postagem nas redes sociais.
Em Campinas desde 2020, Mesquita tem 23 anos e vestiu a camisa do Alviverde nas duas últimas temporadas. Na primeira, chegou por empréstimo junto ao Athletico Paranaense e foi titular em 23 jogos durante a Série B.
No último ano, o atleta assinou vínculo em definitivo com o time campineiro, entrou em campo em 24 partidas, mas perdeu espaço para o goleiro Rafael Martins. Em 2022, o jogador se tornou a terceira opção do Bugre na posição após a chegada de Mauricio Kozlinski.
Faltando poucos detalhes para ser anunciado como reforço do Cruzeiro, Gabriel Mesquita terá a concorrência do experiente Rafael Cabral, além dos jovens Gabriel Brazão e Denivys em Belo Horizonte. Sem o goleiro, o Guarani tem à disposição Kozlinski, Rafael Martins, Arthur Gazze e Lucas Cardoso para a sequência do ano.
Gabriel Mesquita é o primeiro atleta a deixar o Guarani após a disputa do Campeonato Paulista. Com contrato até o dia 5 de abril deste ano, o volante Bruno Silva tem futuro incerto no clube, assim como o meia Giovanni Augusto, titular absoluto e com vínculo até o próximo dia 10.
O zagueiro Leandro Castan, ex-Vasco, e o meia Marcinho, ex-Novorizontino, são reforços confirmados pelo Bugre para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.