A Secretaria de Administração de Campinas divulgou na edição do Diário Oficial de terça-feira (12) a empresa vencedora da concorrência para a construção da nova sede do Centro de Saúde (CS) Village. A unidade básica será construída com financiamento do Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções).
A empresa vencedora do certame foi a Galli Instalações e Serviços Ltda, com o valor de R$ 5.226.699,29. O percentual de desconto foi de 25,20% sobre os custos unitários da planilha orçamentária do município.
A partir da definição da empresa, o processo será encaminhado para a Secretaria de Saúde que irá autorizar a despesa. Depois dessa etapa, o Núcleo de Formalização de Ajustes prepara o contrato e, após a assinatura do documento, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) emitirá ordem de serviço para início da obra.
O Centro de Saúde Village (porte IV) vai beneficiar mais de 11 mil pessoas. Na nova estrutura irão trabalhar quatro equipes de saúde da família e quatro equipes de saúde bucal. O novo prédio será construído na avenida Francisco Cândido Xavier, mesma avenida onde fica a sede atual.
Campinas conta com 69 unidades básicas de saúde distribuídas em todas as regiões da cidade. Esse número não será alterado com a construção do novo prédio, uma vez que o CS Village funciona em outra estrutura neste momento.
Projeto reavaliado
Conforme solicitação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no final do mês de abril, o processo licitatório para construção do CS Village, foi suspenso. O procedimento foi necessário para adequações no projeto executivo da obra.
De acordo com a Seinfra, no pacote de obras do PAC Seleções estavam incluídos os projetos executivos para a realização da obra, mas o material apresentou questões técnicas que precisaram ser reavaliadas. As correções foram providenciadas e, como informado à época, a licitação foi relançada.











