Três pessoas da mesma família morreram soterradas após deslizamento de terra provocado pelas chuvas intensas em Várzea Paulista na noite deste sábado (21).
Renata Leite de Oliveira, que completaria 31 anos nesta segunda-feira (23), foi encontrada sem vida pelas equipes de resgate. As filhas de Renata, Ana Gabriely Leite de Oliveira Gizoni, de apenas 3 anos, e Ana Vitória Leite de Oliveira Gizoni, de 8, também morreram.
As três serão sepultadas na tarde deste domingo (22), no Cemitério das Flores, em Várzea Paulista.

A tragédia aconteceu na Rua Ilha Bela, na Vila Real, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar.
De acordo com os agentes, duas casas foram atingidas pelo deslizamento e o trabalho de remoção da terra se estendeu por toda a madrugada e seguia na manhã deste domingo.

Segundo a Defesa Civil, mais sete pessoas foram socorridas no local e encaminhadas para atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Braga, pediu ajuda ao governo do estado para que a situação da Vila Real seja analisada por geólogos, a fim de evitar novas tragédias. Segundo os bombeiros, há pontos críticos no local que podem desabar a qualquer momento.
Mais vítimas
Um homem de 24 anos também morreu soterrado na divisa de Várzea Paulista com Jundiaí. Seu corpo foi encontrado pelos bombeiros na manhã deste domingo.
Em Nova Odessa, um motociclista de 29 anos foi arrastado pela enxurrada e também faleceu.