PUBLICIDADE
1 de dezembro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Corporativas

Marca gaúcha une influenciadores e empresas em prol da causa animal

DINO Por DINO
1 de fevereiro de 2023
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Marca gaúcha une influenciadores e empresas em prol da causa animal

Em média, 30 milhões de animais vivem em situação de abandono no Brasil – cerca de 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos, conforme estimativas da OMS (Organização Mundial de Saúde). Segundo uma projeção publicada pelo Portal da Alego (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás), há um cachorro para cada cinco habitantes de uma cidade grande. Destes animais, 10% estão abandonados.

A situação sensibiliza ONGs (Organizações Não Governamentais) e protetores de animais, que atuam de forma voluntária a fim de cuidar dos pets. O problema é que, segundo Brunner Giacomin e Diego Bedin, diretores da Joias PetMom – e-commerce de joias e semijoias dedicado a petlovers, os últimos anos têm sido difíceis para esses voluntários em função da pandemia de Covid-19.

“Atenta a este cenário, a PetMom iniciou em dezembro uma campanha que visa chamar a atenção para ONGs e protetores individuais que atuam em prol da causa animal no Brasil”, reporta. A ação citada por Brunner irá entregar dez combos com diferentes prêmios, entre eles 300Kg de ração, doação mensal de R$ 500 pela Joias PetMom até janeiro de 2024, além de itens que vão de kits das marcas, doações em dinheiro, banhos por um ano e campanhas de divulgação.

Além disso, um dos combos ainda inclui a entrega de uma camiseta oficial do São Paulo Futebol Clube autografada por todos os jogadores, doação realizada pelo repórter e influenciador Julinho Casares. “As entidades e cuidadores beneficiados podem escolher o que fazer com os presentes, que poderão ser convertidos em valores para suprir as necessidades mais urgentes”, explica Brunner.

Campanha ganha engajamento on-line

Com o mote “a beleza está nas diferenças”, a PetMom fez um convite à reflexão em suas redes sociais digitais em dezembro, quando lançou uma embalagem especial ilustrada pela artista Roberta Fázio, especialista em temperamentos, onde cinco animais representam cada temperamento humano: colérico, sanguíneo, melancólico, fleumático e supino.

Desde sua fundação, em 2018, o e-commerce destina parte do valor das vendas para ONGs, instituições ou protetores de animais independentes. “A gente sabe que muitos lembram dessas entidades nas festas, mas que, a partir de janeiro, período de férias, elas ficam meio esquecidas. Por isso, pensamos em uma dinâmica que começou em dezembro de 2022 e se estenderá até fevereiro de 2023”, explica a diretora da PetMom.

Com base nas ilustrações de Natal, a empresa fez um convite para marcas da área pet e influenciadores que se identificam com a causa: promover a união das diferenças – tanto de produto, como de pensamentos e serviços.

Os convidados receberam um presente simbólico da PetMom e puderam indicar uma ONG ou protetor individual para participar do sorteio, além de se comprometerem com o envio de um presente para a instituição beneficiada. “A adesão foi imediata e bem recebida. O movimento, que começou de forma despretensiosa, ganhou força com padrinhos e madrinhas engajados, que vão desde pet influencers a grandes marcas”, comemora Brunner.

Marcela Bantle é uma das idealizadoras da campanha, publicitária e responsável pelo relacionamento da Joias PetMom com ONGs, protetores individuais e influenciadores. Ela conta que, de forma conjunta, os participantes da ação somam mais de 2.5 milhões de seguidores. “Estamos na reta final. Agora, é aguardar o sorteio para ver quem serão as ONGs que receberão o incentivo para continuar o trabalho, tão necessário para a sociedade”, diz ela.

“Foram 20 ONGs e Protetores Individuais indicados. Estamos felizes em conseguir presentear metade deles. Mesmo os que não forem contemplados nesta ação, com certeza terão divulgado seus nomes para esse público, podendo ganhar mais seguidores e visibilidade, em busca de apoio para essa causa tão essencial”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar https://www.joiaspetmom.com.br/ ou https://www.instagram.com/joiaspetmom/

Tags: causa animalinfluenciadoresmarca
CompartilheCompartilheEnviar
DINO

DINO

Notícias Relacionadas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022
Notícias Corporativas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos
Notícias Corporativas

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

3 de abril de 2023

Bain Capital adquire Evident: parceria irá acelerar o crescimento e a inovação futuros

3 de abril de 2023

Wärtsilä assina contrato de longo prazo de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia

2 de abril de 2023

FreeCô investe na maior campanha da sua história

1 de abril de 2023
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Os perigos do uso da IA na revisão por pares – por Carmino de Souza

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas finaliza túnel e avança na obra de piscinão antienchente da Princesa D’Oeste

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tendas de evento desabam no Shopping D. Pedro e ferem três

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Região de Campinas entra em alerta para tempestades nesta terça e quarta-feira

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.