PUBLICIDADE
15 de maio de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • WHATSAPP
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Corporativas

Marketing Digital é opção estratégica em ascensão

DINO Por DINO
29 de novembro de 2022
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 4 mins
A A
Marketing Digital é opção estratégica em ascensão

O marketing digital é formado por um conjunto de estratégias que utilizam variados meios digitais na promoção e divulgação de marcas e produtos. Durante a pandemia, esse nicho ganhou força, sendo alternativa estratégica para diversos tipos de empresas. De acordo com o relatório Marketing in a Post-Covid Era, realizado pelo The CMO Survey, divulgado em setembro de 2022, houve o crescimento de 9,3% de empresas que integraram completamente investimentos digitais em seu negócio, isso considerando o cenário pós-pandemia. O relatório também informa o aumento de 2,2% no número de companhias que consideram os investimentos digitais para as tomadas de decisões do marketing.

Neste sentido, contando com a crescente movimentação financeira direcionada para o digital, companhias devem manter a tendência de forte presença na internet para alcançar seu público, que no cenário de pós-pandemia, encontra-se majoritariamente on-line. Isso pode ser demonstrado na pesquisa Digital 2022: Global Overview Report, realizado por DataReportal, em parceria com We Are Social e Hootsuite, que aponta o crescimento global para 4,95 bilhões de usuários de internet, representando 62,5% da população mundial, sendo que 4,62 bilhões utilizam redes sociais. 

O relatório também mostra que o usuário de internet no Brasil gasta mais de 10 horas por dia conectado, sendo 3 horas a mais do que a média mundial. Com esse contexto, as companhias brasileiras já se mostram na vanguarda do marketing digital como meio para alcançar seus objetivos. Na pesquisa “Maturidade do marketing Digital e vendas no Brasil”, idealizada em parceria por Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas BSB, foi apontado que 94% das empresas brasileiras escolheram o marketing Digital como estratégia de crescimento, sendo que 91% delas estão presentes nas redes sociais. 

Para Marcio Marçal, especialista em marketing digital, vendas e desenvolvimento pessoal, esse ramo do marketing dispõe de um grande número de recursos para alcançar resultados, no qual pode-se destacar algumas ferramentas que são mais difundidas entre as empresas, como as redes sociais e o e-mail marketing, porém a estratégia não deve se limitar aos métodos disponíveis. 

“Hoje eu posso dizer com toda certeza que o fator principal não é uma ferramenta e sim uma habilidade: conhecer profundamente o seu público. O domínio dessa habilidade é fundamental para que qualquer estratégia tenha chances reais de ser bem-sucedido”, comenta.

Marçal cita que, dentre as principais aplicações utilizadas pelo marketing digital para otimizar as ações da empresa nos canais on-line estão as ferramentas de automação de marketing; softwares de e-mail marketing; ferramentas de construção de landing pages; plataformas de marketing de conteúdo; plataformas de analytics; sistemas de gerenciamento de conteúdos e softwares de monitoramento de redes sociais.

Desafios a serem superados

Apesar do cenário promissor, ainda há incertezas e obstáculos que as empresas precisam ultrapassar para obter os melhores resultados do marketing digital. Segundo a pesquisa “Maturidade do marketing digital e vendas no Brasil”, para 69% das empresas o maior desafio é converter contatos em clientes reais, sendo que 95% das empresas admitem que tem algo a melhorar em suas estratégias de marketing.

Na análise do especialista Marcio Marçal, o crescimento exponencial do mercado gerou abundantes ofertas de modelos e técnicas de marketing digital com a promessa de resultados certos, o que pode representar um ponto de atenção para aqueles que pretendem empregar algum plano digital. “A maior armadilha dentro desse mercado é o excesso de informações disponíveis, que vêm de diferentes fontes e profissionais, o que pode deixar quem procura a estratégia mais adequada para seu negócio perdido e sem saber por onde começar”, diz.

Apesar dos desafios que ainda precisam ser enfrentados, os orçamentos reservados para investimentos em marketing digital cresceram consideravelmente. O relatório Marketing in a Post-Covid Era registra a marca de crescimento de 13,8% do orçamento reservado pelas empresas para o marketing digital, sendo o maior índice desde que o The CMO Survey começou a elaborar esses estudos. 

Márcio Marçal pontua que os dados demonstram que o segmento ocupa uma significante posição dentro das empresas e ainda possui campo para alcançar novos patamares. “Para alguns, o mercado pode parecer saturado, mas ainda há espaço para aqueles que acreditam nas oportunidades que o marketing digital gera e no potencial de crescimento que ele possui”, conclui.

Tags: estratégiasHora Campinasmarketing digital
CompartilheCompartilheEnviar
DINO

DINO

Notícias Relacionadas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022
Notícias Corporativas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos
Notícias Corporativas

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

3 de abril de 2023

Bain Capital adquire Evident: parceria irá acelerar o crescimento e a inovação futuros

3 de abril de 2023

Wärtsilä assina contrato de longo prazo de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia

2 de abril de 2023

FreeCô investe na maior campanha da sua história

1 de abril de 2023
Carregar Mais












  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    Ivo Neves
    Pequena empresa que pensa grande
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Márcia Romão
    Saúde Emocional
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Festa de Santa Rita de Cássia provoca bloqueios no Nova Campinas

    Festa de Santa Rita de Cássia provoca bloqueios no Nova Campinas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Polícia apreende drogas e cigarros eletrônicos em tabacaria de Vinhedo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Novo capítulo do desvio na Unicamp: acusada entra na lista da Interpol

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Presidente de clube de tiro de Americana é suspeito de vender armas à facção

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Lateral direito Cicinho é o novo reforço do Guarani

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Marketing e Comunicação

Pedro Basso
pedrobasso@horacampinas.com.br

Para falar conosco

WhatsApp

(19) 9 9880-3040

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.