A Ponte Preta fechou nesta terça-feira (11) a lista de jogadores inscritos para o Paulistão. O atacante Jeh e o volante Rodrigo Souza foram incluídos, mas o zagueiro Mateus Silva ficou de fora. Os dois primeiros se recuperam de lesão e ainda não têm data certa para estrear na temporada. Já o zagueiro se envolveu em imbróglio no Majestoso e ficou sem espaço.
Mateus Silva entrou com ação contra a Ponte Preta em janeiro deste ano, para cobrar R$ 2,3 milhões de atrasados e pedir a liberação imediata do clube. Depois de conversar com a diretoria, retirou a ação, mas o clima entre o atleta e a Macaca não voltou ao que era. O contrato de Mateus Silva com a Ponte vai até o final do ano.
Rodrigo Souza é quem está mais próximo de ficar à disposição do clube. Ele sofreu uma lesão na pré-temporada, se recuperou e já treina com o time. Quanto a Jeh, o retorno envolve a recuperação da cirurgia realizada ainda no ano passado, na coxa direita, mas há expectativa de que seja incorporado ao elenco ainda neste mês.
A Ponte passou à frente do Palmeiras na classificação do Grupo D após a vitória por 2 a 0 em cima do Guarani no dérbi do último domingo (9). A equipe é vice-líder, com 15 pontos, dois a mais que o Verdão e um atrás do líder São Bernardo.
Nesta quarta-feira (12), às 19h30, o compromisso dos pontepretanos será em Mirassol, às 19h30, no José Maria de Campos Maia, pela nona rodada do Paulistão. A equipe está invicta na competição como visitante. Dos 15 pontos que somou até agora, dez foram fora de casa, com vitórias sobre o Novorizontino, Noroeste e Água Santa e empate diante da Inter de Limeira.











