Ainda sonhando com uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, o Guarani volta a campo nesta terça-feira (14) e tem duelo decisivo contra o Criciúma, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 36ª rodada da Série B.
Para a partida decisiva, o técnico Umberto Louzer não conta com o volante Matheus Barbosa e o atacante Bruno José. A dupla foi vetada pelo departamento e sequer fica no banco de reservas. O Bugre ainda não divulgou detalhes dos problemas clínicos dos jogadores.
Diante dos desfalques, Lucas Araújo é o favorito para ser titular no meio-campo e formar dupla ao lado de Matheus Bueno. No ataque, Pablo Thomaz e Isaque disputam posição para atuar junto com João Victor e Derek.
Expulso no empate diante do Londrina, o zagueiro Alan Santos é mais um desfalque certo e não enfrenta o Criciúma. O atleta já não jogaria por conta do terceiro cartão amarelo. Como acabou recendo o vermelho, vai continuar pendurado quando voltar a atuar. Wálber voltou a treinar na última semana e deve ser o substituto.

Livres depois de cumprirem suspensão na última rodada, o goleiro Pegorari e o zagueiro Lucão estão à disposição da comissão técnica e iniciam como titulares o duelo decisivo contra o Criciúma. Livre de dores no joelho, o meia Régis fica como opção no banco de reservas.
Restando três rodadas para o encerramento da Série B, nove pontos estão em disputa para Guarani e Criciúma. Na 9ª posição na tabela de classificação, o Bugre tem 56 pontos, quatro a menos que o Juventude, que abre o G4. O Tigre é o 3º colocado, com 60 pontos, mesma pontuação do Sport, primeiro clube fora dos quatro primeiros, com duas vitórias a menos e um jogo a mais.
Na luta pelo acesso, os clubes necessitam do resultado positivo nesta terça-feira (14).