O técnico Matheus Costa destacou a força mental dos jogadores na vitória de virada do Guarani por 2 a 1 sobre o Ypiranga, sábado (9) à noite, no Brinco de Ouro. Para ele, a equipe soube construir o resultado mesmo saindo atrás do placar numa partida em que a conquista dos três pontos era fundamental para a manutenção da briga por vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Fizemos um trabalho mental muito forte com os atletas e conseguimos transferi-lo para a partida. O momento é difícil e, mesmo tomando um gol no início, a nossa reação foi da melhor maneira, pois continuamos mantendo um alto volume e buscamos o empate. O apoio do torcedor depois do primeiro tempo demonstrou o jogo que estávamos fazendo e continuamos no segundo tempo com volume alto para buscar a virada e o placar poderia até ser mais elástico”, comentou Costa depois da partida, ainda no sábado à noite.
O resultado foi construído com gols dos meias Diego Torres e Isaque, que marcaram pela primeira vez pelo Guarani na temporada.
Cicinho e Mirandinha, que fizeram as assistências, também foram destaques, assim como Dentinho. Acionado no segundo tempo, o atacante entrou no segundo tempo, fez sua estreia depois de ser apresentado na quinta-feira (7) e arrancou aplausos da torcida, com arrancadas perigosas. Dentinho foi elogiado pelo treinador após o jogo.
“É um atleta disciplinado taticamente, que tem potência, vigor físico e busca o confronto. Ele foi nossa válvula de escape no momento em que estávamos nos defendendo e foi importante para a consolidação da nossa vitória”, comentou o treinador.
Na 11ª colocação, com 20 pontos, o Guarani tem a possibilidade de entrar no G8, a zona de classificação, na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o ABC, em jogo marcado para sábado (16), às 19h30, em Natal. Costa alerta que se trata de mais uma final para o time na busca pela vaga. Restam três rodadas para o fim da primeira fase.
“Teremos mais um adversário duríssimo pela frente em Natal e vamos nos entregar na preparação durante esta semana”, comentou o técnico. Para essa partida, ele contará com os retornos do zagueiro Raphael Rodrigues e do meia Caio Mello que cumpriram suspensão diante do Ypiranga. Assim, Costa deve ter o elenco completo à disposição.