Contratação mais badalada do Guarani para a temporada 2025, Matheus Régis está de saída do clube. O atacante será devolvido ao São Bernardo, dono de seus direitos econômicos, que o repassará ao Botafogo de Ribeirão Preto. A passagem do jogador pelo Brinco de Ouro esteve longe do que a torcida bugrina esperava. A expectativa de jogadas em velocidade e gols deram lugar às dúvidas, desconfianças e polêmicas na trajetória relâmpago dele pelo Guarani.
Matheus Régis foi anunciado como reforço em 13 de janeiro e iniciou o Paulistão como titular. Seu ponto alto no clube foi na partida contra o Noroeste, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada, quando fez o primeiro gol da vitória bugrina por 2 a 0 aos 49 segundos e teve boa atuação. Depois desse compromisso, no entanto, o jogador passou a ser envolvido em polêmicas.

Boatos nas redes sociais davam conta de que Matheus Régis estava afastado do grupo por envolvimento em casos de indisciplina. O clube rebateu em nota oficial e alegou que o atleta se tratava de desconforto no joelho. Posteriormente, em uma entrevista coletiva, o técnico Maurício Souza chegou a afirmar que o futuro do atacante estava nas mãos da diretoria.
A cúpula do futebol, por sua vez, justificou as palavras do treinador, alegando que o clube esperava uma posição do São Bernardo para a realização de uma cirurgia no joelho do atleta. Todas as questões, no entanto, não foram detalhadas e esclarecidas.
Depois de uma passagem pela Ponte Preta, onde teve problemas de comportamento, durante a Série B de 2024, Matheus Régis fechou vínculo com o Guarani até o fim da Série C. No entanto, sua trajetória com a camisa bugrina se resumiu a apenas cinco jogos e um gol no Campeonato Paulista.
O atacante é o segundo jogador a deixar o Brinco após o encerramento do Campeonato Paulista. O primeiro foi João Marcelo, vendido ao Atlético-MG na semana passada.
O Bugre busca reposições no mercado. A janela de exceção da CBF para a transferência de atletas que disputaram o Estadual começou nesta segunda-feira (10) e se estenderá até 11 de abril.











