Uma discussão entre o volante Nathan e o meia Caio Mello dentro do gramado chamou a atenção no final do jogo do Guarani contra o Velo Clube, quarta-feira (19), no Brinco de Ouro. Na ocasião, os donos da casa haviam acabado de sofrer o gol de empate por 1 a 1 aos 51 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Bugre chegou a quatro jogos sem vitória e estreitou o caminho da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista a uma rodada do fim da primeira fase.
O técnico Maurício Souza explicou a razão do desentendimento. “Foi algo que aconteceu no reinício da partida. Houve uma confusão no passe e a bola ficou em posse do adversário”, esclareceu durante a entrevista coletiva depois da partida. “Mas já conversei com os dois jogadores. Eles também se entenderam no vestiário. São dois atletas que ficam no mesmo quarto e se dão bem, é algo já superado.”

Um dos mais criticados pelo empate foi o jovem João Victor, de 20 anos. O meia atacante perdeu a bola na tentativa de saída da defesa no lance do gol adversário. Lucas Duni recuperou, entrou na área, driblou a marcação e acertou um belo chute no ângulo direito de Gabriel Mesquita. Nas redes sociais, João Victor se manifestou sobre o lance e pediu desculpas para o torcedor.
“Deus sabe de todas as coisas, assumo a responsabilidade de que meu erro foi crucial e peço desculpas. Não é a primeira vez que eu erro, estou sujeito aos erros e irei fazer de tudo para que isso não aconteça novamente. Quero dar alegrias com essa camisa, vou trabalhar e me esforçar para dar a volta por cima”, escreveu João Victor, que entrou em campo no segundo tempo na vaga de João Marcelo.
Para a partida contra o Corinthians, domingo (23), na Neo Química Arena, pela última rodada da primeira fase, Souza não terá Nathan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Por outro lado, Mateus Sarará fica à disposição para o meio e campo, depois de ser desfalque no duelo contra o Velo Clube pelo mesmo motivo.
Na capital paulista, o Guarani vai em busca da quebra do jejum para tentar garantir a vaga na segunda fase. Dono da melhor campanha do Paulistão, o Corinthians já está classificado.











