Destaque do Guarani no Campeonato Estadual Sub-15, o meia Lucas, de 14 anos, iniciou nesta semana os treinos junto ao elenco profissional que disputa a Copa Paulista. Com talento e potencial, o jovem é uma das apostas do clube para o futuro. Ele renovou o seu contrato de formação junto ao Bugre e deu o primeiro passo para um planejamento de carreira.
Com o novo vínculo, o Guarani passa a ter o direito para a assinatura do primeiro contrato profissional assim que a promessa atingir 16 anos. Natural de Jundiaí, Lucas completa 15 em agosto e está no Brinco de Ouro desde o ano passado.
Vice-presidente do clube e responsável pelas categorias de base, Gustavo Rosolen elogiou o jogador e o trabalho desenvolvido na formação.
“O Lucas é um atleta muito interessante. Posso dizer que, assim como ele, temos jogadores com boa prospecção em todas as categorias. Estamos atentos e acompanhando de perto todos os nossos atletas”, destacou.
“O Guarani hoje pensa na formação do atleta até o profissional”, resume o coordenador da base, Odair Batistela. “Os destaques vêm sendo observados e essa transição tem funcionado perfeitamente. O objetivo é que possamos aumentar a cada ano o número de atletas promovidos. O Guarani tem que voltar a revelar jogadores como Careca, Amoroso, Luizão e tantos outros”, afirma
Coordenador técnico e “cria da tribo”, Elano Blumer tem participado ativamente dos processos na base bugrina. “Uma das minhas principais funções no Guarani tem sido essa integração com a base. Lucas é um atleta com uma grande projeção no futebol, e essa pode ser a ponta do iceberg para grandes coisas que estão por vir. Todo mundo sabe da força do Guarani na formação de atletas e precisamos usufruir disso o máximo possível. Esses tipos de contratos nos dão segurança para trabalhar nossas joias da melhor forma”, atestou.
Pai do Lucas, Fábio Albuquerque comemorou o acerto com o Bugre.
“Não só o Lucas, mas todos da família estão muito felizes por esse acordo com o Guarani. É um sonho sendo realizado”, falou.
“O Lucas é um garoto muito focado. Tivemos outras propostas, mas sentimos que o Guarani é o lugar certo para ele, pois desde o início fomos valorizados. Só tenho a agradecer ao Elano e todos do clube, que têm olhado de uma forma diferente para a base”, completou.
Lucas é o capitão do time sub-15, que terminou a primeira fase do Paulista na segunda colocação geral, atrás apenas do Palmeiras, com nove vitórias em dez jogos. Foram 35 gols marcados e apenas três sofridos.











