Com 1 gol sofrido em quatro jogos, o Guarani não apenas tem a defesa menos vazada do Campeonato Paulista, como alcança algumas marcas nessa largada do Estadual. O aproveitamento de 58,3%, por exemplo, se equipara aos números de 2020, 2012 e 2001 temporadas nas quais o Bugre teve o melhor início de Série A1 no século depois de quatro jogos disputados.
Sob o comando do técnico Maurício Souza, o Guarani também se sobressai em outros critérios nesse início de trabalho. Em relação ao número de gols sofridos, a largada na primeira divisão do Estadual é a melhor do clube dentro do mesmo recorte, assim como na equiparação do saldo de gols (3).
Agora, para seguir fazendo história, o Guarani tem um duro desafio nesta quarta-feira (29), quando visita o Mirassol, às 18h30, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O time nunca venceu um jogo oficial na casa do adversário e tentará quebrar o tabu.
O retrospecto geral também favorece a equipe amarela e verde, que ganhou sete, perdeu cinco e obteve nove empates em 21 jogos disputados.

“O Mirassol já somou 9 pontos, mas vamos para lá preparados e jogar de igual para igual. Como diz o professor (Mauricio Souza), não temos medo de ninguém. O grupo é novo, mas tem bastante personalidade”, comentou o jovem lateral direito Lucas Justen, de 21 anos. Líder do Grupo A e da classificação geral, o Mirassol também tem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.
Última partida e Muralha
Na última partida entre ambos, pelo segundo turno da Série B do ano passado, no Brinco de Ouro, o Guarani levou a melhor. Um frango do goleiro Alex Muralha após um chute fraco do atacante João Victor determinou a vitória bugrina por 1 a 0.
Na sequência da competição, no entanto, o time de Campinas foi rebaixado, enquanto o Mirassol conquistou o acesso à Série A pela primeira vez em sua história.
Muralha segue no Mirassol e, na última rodada, voltou a cometer falha bisonha. No duelo contra a Portuguesa no domingo (26), ele errou na saída de bola e o atacante Jajá aproveitou para balançar a rede. Apesar da trapalhada de seu goleiro, o Mirassol conquistou a vitória por 2 a 1.











