Uma menina de 10 anos morreu na tarde desta quarta-feira (15) após ser atropelada por um carro na Rodovia Heitor Penteado, em Campinas, nas proximidades da ponte que dá acesso ao Shopping Iguatemi.
Manuela estava desaparecida desde a manhã da quarta e familiares já realizavam buscas, com informações e imagens da menina publicadas nas redes sociais e pedido de ajuda. Segundo relatos dos parentes, ela havia saído de casa, no bairro Ponte Preta, sem avisar, com a intenção de ir até a residência do avô, no Jardim Flamboyant.
De acordo com a Emdec, o acidente ocorreu no sentido Centro–bairro, na região do Jardim das Paineiras. A criança tentava atravessar a pista quando foi atingida por uma Range Rover, cujo motorista não conseguiu frear a tempo. Com o impacto, a menina foi arremessada para o outro lado da via, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local.
De acordo com a Emdec, duas faixas da via chegaram a ser interditadas, mas foram liberadas por volta das 16h. A perícia técnica esteve no local próximo das 15h para realizar os procedimentos de investigação.
O caso é acompanhado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do atropelamento.







