O Guarani completa neste sábado (17) apenas uma semana de sua largada em 2026. No entanto, a lista de acontecimentos adversos, desde quando entrou em campo contra o Primavera, em seu primeiro jogo no ano, já é extensa. Às vésperas de enfrentar o Santos, domingo (18), no Brinco de Ouro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o time está pressionado. A missão é conquistar a primeira vitória para evitar uma crise logo nos primeiros dias de temporada.
Na tarde de quinta-feira (15), a principal organizada do clube se reuniu com o presidente e integrantes da diretoria de futebol. A cobrança de explicações foi um retrato da semana conturbada no Brinco.
Logo na estreia do time, a torcida saiu do estádio insatisfeita com o empate por 1 a 1 contra o Primavera, com o gol do adversário marcado aos 50 minutos do segundo tempo. Na sequência, a má notícia foi a lesão grave no joelho do volante titular Igor Pereira e seu afastamento dos gramados para a realização de cirurgia.
A expulsão “boba” do atacante Lucca e a derrota para o Novorizontino no mesmo jogo, terça-feira (13), em Novo Horizonte, agravaram o descontentamento no clube. Já no dia seguinte, a direção demitiu o técnico Matheus Costa e, horas depois, voltou atrás de sua decisão. O treinador aceitou retornar e foi mantido no comando.
Jejuns e desfalques
O Guarani não vence uma partida desde setembro do ano passado, quando bateu o Brusque por 1 a 0, na fase final da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois, foram cinco jogos, com três derrotas e dois empates. Já pelo Campeonato Paulista o jejum é de sete partidas. A última vez que ganhou no Estadual foi e 6 de fevereiro de 2025 ao golear o Água Santa por 4 a 0, no Brinco. Na sequência, o retrospecto aponta quatro empates e três derrotas.

Para encerrar a sequência negativa e tranquilizar o clima no clube, o técnico Matheus Costa terá de armar a equipe contra o Santos sem Lucca, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho e é desfalque. Maranhão e Kewen disputam a vaga.
A partida terá torcida única e os ingressos estão à venda na plataforma ingresosa.com e nas bilheterias do Brinco.











