O Mercado Municipal de Campinas, conhecido como Mercadão, registrou aumento na venda de peixes já no início deste mês de março. Os comerciantes esperam uma elevação no volume de negócios entre 20% e 30% na Páscoa e no período da quaresma, que antecede a celebração. O alimento é considerado típico nessa época do ano, principalmente em razão de muitos católicos evitarem o consumo de carne bovina e suína no período. O final de semana da Páscoa, que inclui a Sexta-Feira Santa, será entre 18 e 20 de abril.
“Em 2024, tivemos um bom movimento, pois os preços se mantiveram nos patamares de janeiro, e neste ano não está sendo diferente”, diz Adriana Tavares, comerciante de peixes no Mercadão, que celebra o aumento das vendas nos primeiros dias de março. “Se os preços de compra de peixes e frutos do mar continuarem os mesmos na próxima semana, essa Páscoa deverá ser muito boa para nós”, afirma Adriana.
Além do segmento de pescados, outros tipos de alimentos também devem apresentar um bom desempenho esse ano. Segundo os comerciantes, a venda de produtos como doces e chocolates, usados na produção de ovos de Páscoa, também aumenta no período.
Referência de compras
“O Mercado Municipal é uma referência como centro de compras em Campinas”, afirma Enrique Lerena, presidente da Setec, autarquia responsável pela gestão do Mercadão. “A tradição do campineiro de buscar os produtos frescos e de qualidade diferenciada é muito forte”, justifica.
O edifício histórico do Mercadão, um dos cartões postais da cidade, está em fase final de reforma e o prédio revitalizado deve ser entregue em maio para a população. As vendas no local seguem normais mesmo com as obras. Os permissionários continuam a atender a população em tendas climatizadas instaladas no local.
SERVIÇO:
Mercado Municipal de Campinas (Mercadão)
Endereço: Av. Benjamin Constant, s/nº
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira entre 7h e 18h; aos sábados, das 7h às 16h, e aos domingos, das 7h às 12h
Telefone: (19) 3232-3679











