Um homem de 47 anos, que roubou o celular de uma criança de 5 anos, em Mogi Mirim, na última quarta-feira (26), foi preso ontem (27), na cidade vizinha, Mogi Guaçu. Ele tinha acabado de roubar o aparelho telefônico de uma mulher em Mogi Mirim. Apesar de ter um problema em uma das pernas, ele sempre agia em cima da moto. As polícias municipais das duas cidades já estavam em alerta com relação a ele, que seria usuário de drogas e cometeria os furtos para trocar os aparelhos pelos entorpecentes.
O caso revoltou moradores e a família. As imagens mostram sua abordagem sorrateira e como aproveitou da inocência da criança.
Na quarta-feira, ele trafegava em um moto pela Rua Dr. José Alves, no Centro de Mogi Mirim, quando abordou a criança de 5 anos e a fez entregar o celular, e fugiu na sequência. A ação foi flagrada por câmeras de segurança.
Com as informações da placa da motocicleta, os agentes tinham ido ao endereço, mas a mãe dele, que informou que ele seria usuário de drogas, disse que há dias ele não aparecia em casa.
Ontem, ao passar por um trevo da cidade de Mogi Mirim, as placas da moto foram identificadas pelo sistema de monitoramento. Ele estava indo para Mogi Guaçu. Os agentes fizeram um bloqueio para capturá-lo.
Quando percebeu que estava sendo seguido, o homem tentou fugir, mas perdeu o controle da moto e caiu, sendo preso pelos agentes de Mogi Guaçu.
Só ontem, ele teria cometido dois roubos de celulares em Mogi Mirim. Ao menos três vítimas já o reconheceram.







