Dolores Guedes Peres, conhecida como Dona Lola, foi homenageada e recebeu o título de Cidadã Honorária de Valinhos na última quinta-feira (21), na Câmara Municipal. Aos 93 anos, a avó de 17 netos tem uma história marcada pela superação na cidade vizinha a Campinas. Sua trajetória chegou a ser contada em um documentário.
Dona Lola foi deixada na estação de trem de Valinhos em 1969, abandonada pelo marido e com oito filhos para criar. Com esforço e dedicação, ela construiu sua vida na cidade. Hoje, se orgulha da família que formou.
“Sou muito grata a Deus. Foi um grande sofrimento, mas com muito trabalho, hoje somos realizados. Sou feliz pela família que tenho e a poupança que deixo para meus filhos é a honestidade”, diz.
Esbanjando simpatia e saúde, Dona Lola, que mora no bairro Colina dos Pinheiros, teve sua história de vida contada em um episódio chamado “A Luz no Fim do Trilho” no documentário “Awaken Miracle”, produzido pela empresa norte-americana Be For Light e lançado em 2021.
A produção traz histórias reais de pessoas que tiveram sucesso e foram transformadas por meio do trabalho, disciplina e fé em Deus.











