Os moradores no Beco Mokarzel, no distrito de Sousas, passaram por momentos dramáticos durante a última sexta-feira (27). O alto volume de chuvas provocou o transbordamento do Rio Atibaia e imóveis do local foram inundados. Famílias tiveram que deixar suas casas e foram acolhidas em abrigo ou na casa de familiares. Neste sábado (28), o local passou por um processo de limpeza, numa força-tarefa entre órgãos da prefeitura de Campinas, e a expectativa da Administração é de que nas próximas horas os atingidos possam retornar às suas moradias. A previsão de chuvas, no entanto, permanece, embora com volume menor.
“Ainda há possibilidade alta de chuva, mas não na mesma medida que foi nesses últimos dias”, disse o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, em entrevista ao repórter fotográfico Leandro Ferreira. “O volume dos últimos dias foi equivalente a um mês, concretizando o alerta que foi enviado”, afirmou numa referência ao alerta sonoro inédito emitido nos celulares de Campinas na noite do dia 25 de dezembro.
A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Campinas, Vandecleya Moro, disse que a Pasta conseguiu um abrigo parceiro em Sousas para evitar um grande deslocamento dos desalojados. “Disponibilizamos espaço para as 51 famílias atingidas, mas recebemos dez adultos e duas crianças, que passaram a noite no abrigo. Eles tomaram café da manhã, estão almoçando, terão lanche da tarde e janta”, disse Vandecleya no horário do almoço neste sábado. “Creio que à noite já seja possível o retorno das famílias.”
VEJA IMAGENS DO BECO MOKARZEL NESTE SÁBADO APÓS AS CHUVAS\POR LEANDRO FERREIRA:










VEJA TAMBÉM:
Após fortes chuvas de sexta-feira, Campinas mantém Estado de Atenção












