Morreu na manhã de segunda-feira (10), em Santa Bárbara d’Oeste, o servidor público aposentado Narciso Bizetto, aos 98 anos. Foi o servidor que mais tempo trabalhou na prefeitura do município, até os 96 anos.
Bizetto era casado com Luzia de Souza Bizetto e deixa os filhos Moisés e Marlene (Milton em memória), além de netos e bisnetos. O sepultamento ocorreu na tarde desta segunda, no Cemitério Campo da Ressurreição.
Sua carreira na prefeitura começou na gestão do prefeito Ângelo Giubbina (1964-1969). Na sua carteira de trabalhado foi registrado como trabalho “braçal”, e por muitos anos trabalhou na rede de água e esgoto de Santa Bárbara.
Do setor de água, Bizetto foi transferido para trabalhar nos Correios, onde tinha a função de entregar revistas e outras publicações pela cidade. Foi nessa época que o servidor começou a guardar os nomes das ruas, fato que impressionava todos que trabalhavam com ele.
Em 2013, em uma entrevista a este jornalista, revelou que o fato de saber todos os nomes de rua não era inteligência, e sim “o trabalho ensina a pessoa a fazer”. Passado um tempo Bizetto se transformou em uma espécie de faz tudo dentro da administração. De pedreiro, encanador a cadastrador e entregador.
Quando chegava na Prefeitura, religiosamente passava de departamento em departamento dando a bênção aos funcionários. E um dos clássicos bordões do simpático senhor era: “agora vou contar outra historinha”.
“O que eu pedi a Deus eu consegui, pois ele me deu uma casa, saúde e juízo aos meus filhos”, dizia Bizetto.











