Em busca de sua terceira vitória consecutiva, o que seria a primeira fora de casa na competição, a Ponte Preta desafia o líder Coritiba na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (SporTV), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B.
Na ponta da competição, com 33 pontos, o Coxa é um dos dois únicos times invictos dentro de casa, ao lado do vice-líder CRB, com quatro vitórias e quatro empates, aproveitamento de 66%. Já a Macaca é uma das três equipes que ainda não venceram longe de seus domínios, junto com Vitória e Brasil de Pelotas, com cinco derrotas e quatro empates, 15% de aproveitamento.
Na 14ª colocação, com 19 pontos, a Ponte vem de duas vitórias em confrontos diretos dentro de casa, sobre Londrina e Confiança, e necessita dos três pontos para manter o lugar na tabela.
Em caso de empate, a Macaca pode perder até duas posições, mas pelo menos se garantirá fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. No entanto, se for derrotada, a equipe alvinegra tem chance de terminar o primeiro turno dentro do Z4, em um hipotético cenário de vitórias de Cruzeiro, Vila Nova e Londrina.
O Coritiba, por sua vez, precisa do resultado positivo para garantir a simbólica conquista do primeiro turno. Em caso de derrota em casa, a equipe do técnico paraguaio Gustavo Morínigo pode terminar a rodada fora do grupo de acesso, até mesmo na 6ª colocação, na pior das hipóteses.

No último encontro entre as duas equipes no Couto Pereira, válido pela primeira rodada da Série B de 2019, o Coritiba venceu por 2 a 0, com dois gols de Rodrigão. Desta vez, o centroavante está do lado pontepretano.
Como vem a Ponte?
Para o duelo desta noite, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o volante André Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Léo Naldi e Marcos Júnior, nesta ordem, são os favoritos a assumir a posição.
No setor de criação do meio-campo, Camilo e Fessin brigam por uma vaga. Poupado na rodada passada, Camilo assistiu do banco de reservas à grande atuação de seu concorrente Fessin, que marcou dois gols e sofreu um pênalti na vitória por 4 a 2 sobre o Confiança.
Bastante emocionado, o jovem jogador de 22 anos dedicou os gols ao irmão José Ailton, que morreu há cerca de três meses, aos 16 anos.
“Graças a Deus, foi uma vitória importante para nossa caminhada. Eu acho que consigo, nos momentos difíceis, deixar isso à parte quando estou dentro do campo. Ao chegar aqui, tive uma recepção muito boa da comissão e dos jogadores”, afirmou Fessin, contratado pela Ponte Preta no início de junho, poucos dias depois da morte do irmão.

“A gente não fica pensando em titularidade. Trabalhamos bastante para estar sempre à disposição do treinador. O que for melhor para ele, estou dentro. Sempre pode contar comigo em qualquer posição”, completou Fessin.
Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta:
Ivan; Kevin, Thiago Lopes, Cleylton e Felipe Albuquerque; Léo Naldi (Marcos Júnior), Vini Locatelli e Camilo (Fessin); Niltinho, Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.