Iago Miranda Rodrigues, de 21 anos, foi assassinado a tiros na Rodovia Anhanguera, próximo à alça de acesso ao bairro Capela, em Vinhedo. O crime ocorreu por volta das 21h55 desta sexta-feira (21), quando guardas civis municipais foram informados por um motociclista sobre um homem caído na rodovia.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima no acostamento, agonizando. O resgate foi acionado imediatamente, mas, cerca de uma hora depois, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de Vinhedo. Segundo a perícia, o motoboy foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas.
Testemunhas que estavam próximas ao local relataram ter ouvido dois estampidos, mas não souberam precisar se eram tiros ou barulho de escapamento.
Após os disparos, uma motocicleta de grande porte teria sido vista entrando no bairro Capela com dois ocupantes, cujas características não foram identificadas.
A Polícia Civil compareceu ao local para dar início às investigações. A perícia também foi acionada e realizou os levantamentos necessários.
O caso segue sob investigação e a polícia busca mais informações que possam levar à identificação dos autores do crime. A ocorrência foi registrada como homicídio.