Um motociclista morreu na noite desta quinta-feira (29) após ser arrastado pela enxurrada e cair no córrego da Avenida 31 de Março, em Piracicaba. O acidente ocorreu durante a forte chuva que atingiu o município e provocou alagamentos em diversos pontos da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada pela força da água ao passar pela avenida por volta das 19h56. O óbito foi confirmado ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até a última atualização, a identidade do motociclista não havia sido divulgada.
A chuva intensa, registrada em curto intervalo de tempo, causou uma série de transtornos em Piracicaba. Até as 20h40, o acumulado chegou a 52,3 milímetros, com precipitação ainda em curso em vários pontos do município.
O volume elevado deixou ruas intransitáveis e provocou alagamentos em prédios, lojas e residências, além de veículos parcialmente ou totalmente tomados pela água, principalmente em áreas mais baixas.
O nível do rio subiu rapidamente. Desde o início da chuva, por volta das 19h20, a medição passou de 1,72 metro para 2,88 metros, aumentando o risco de transbordamentos.

A Avenida Armando de Salles Oliveira, ao lado do Clube de Campo, foi um dos locais mais afetados, onde houve arraste de material asfáltico em razão do volume de chuva. As áreas de risco foram sinalizadas e a retirada do material da via teve início ainda durante a noite, informou a prefeitura.
Também foram registrados alagamentos em bairros como Centro, Piracicamirim, Nova Iguaçu, Itaperu, São Dimas e Jardim Europa, entre outros.
CHUVAS NA REGIÃO
Segundo alerta meteorológico, além de Piracicaba, cidades da região de Campinas devem seguir com tempo instável até este sábado (31), com possibilidade de chuvas fortes concentradas no final das tardes e durante as noites, acompanhadas de rajadas de vento.
Nesta quinta-feira, cidades como Jaguariúna, Holambra e Santo Antônio de Posse registraram chuvas fortes e com rajadas de ventos, por volta das 20h. Houve queda de árvores e pontos de alagamentos, mas sem vítimas.
A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas com histórico de alagamento durante períodos de chuva intensa.







