Um motorista de transporte por aplicativo, de 31 anos, foi baleado com três tiros na noite desta quarta-feira (23), no bairro Parque Ortolândia, em Hortolândia. O crime ocorreu logo após ele encerrar uma corrida e deixar uma passageira em casa. A suspeita inicial é de tentativa de roubo, mas a Polícia Civil ainda apura as circunstâncias do ataque.
A vítima havia iniciado a corrida no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, e levado a passageira até sua residência em Hortolândia. Após o desembarque, ele permaneceu estacionado em frente ao imóvel, quando vizinhos relataram ter ouvido o barulho de uma moto e, em seguida, três disparos de arma de fogo.
Ele caiu na calçada e aguardou o socorro. Os tiros atingiram o peito, o braço e o dedo da vítima. Apesar disso, nenhum pertence foi levado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares encontraram o homem caído na rua com marcas de disparo, aguardando o socorro. O Samu foi acionado e o encaminhou ao Hospital Municipal Governador Mário Covas, onde ele segue internado.
A perícia esteve no local e o caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Hortolândia. Diligências estão em andamento para identificar o autor dos disparos e esclarecer os fatos.
A Polícia Civil apreendeu os celulares da vítima, que serão analisados, e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na elucidação do caso. Até o momento, ninguém foi preso.







