Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (15) após o carro que dirigia apresentar pane mecânica e ser atingido por um ônibus na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas. O acidente ocorreu no km 102, sentido norte.
Segundo a concessionária Autoban, que administra o trecho, o veículo parou na faixa de rolamento e o ônibus, que vinha de Campinas com destino a Sumaré, não teve tempo de frear ou desviar, batendo na traseira do carro.
Equipes da Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, helicóptero Águia e perícia estiveram no local. A morte do motorista foi constatada pela equipe médica do Águia. O condutor do ônibus não se feriu.
A marginal precisou ser totalmente interditada por cerca de 30 minutos para o pouso do helicóptero. A concessionária também registrou congestionamento de aproximadamente 2 km no sentido norte.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que abriu sindicância interna para apurar as circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades. Em nota, o sindicato lamentou a morte do motorista do automóvel.











