Uma mulher de 34 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta quarta-feira (24), no distrito de Sousas, em Campinas, enquanto levava a filha de nove anos para pegar o transporte escolar. O crime ocorreu por volta das 6h30.
De acordo com a Guarda Municipal, o ex-marido da vítima, principal suspeito, teria surpreendido mãe e menina no caminho, desferido golpes de faca contra a mulher e fugido. A ação aconteceu diante da criança, que correu para casa em desespero e pediu ajuda.
A vítima conseguiu retornar até sua residência, onde foi socorrida pela irmã e pelo cunhado e, em seguida, encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Ela passou por cirurgia de emergência e segue internada.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal realizaram buscas pelas regiões de Sousas e Joaquim Egídio, mas o suspeito ainda não foi localizado. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo registrado como tentativa de feminicídio na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.
Campinas registra seguidos casos de violência contra mulher
Este é o terceiro episódio grave de violência contra a mulher registrado em Campinas em menos de uma semana.
Na sexta-feira (19), uma mulher de 48 anos foi atropelada pelo ex-namorado, de 58 anos, após uma discussão no bairro Chácara da Barra. Ela sofreu fratura exposta no fêmur e passou por cirurgia no Hospital Ouro Verde. O suspeito foi localizado, preso em flagrante e encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial.
Já no último sábado (20), Larissa dos Santos Silva, de 29 anos, foi assassinada a tiros pelo marido, Bruno William da Silva, dentro de casa, no Conjunto Habitacional Vida Nova. Os quatro filhos do casal estavam no imóvel e ouviram os disparos. Neste caso, O suspeito não foi localizado e segue sendo procurado pela polícia.







