Uma mulher de 19 anos foi morta dentro de casa nesta quarta-feira (23), a facadas, diante da filha de um ano e oito meses. O crime ocorreu por volta das 11h, mas só à tarde o corpo da vítima foi encontrado, após o autor ter confessado. Segundo a polícia, Ricardo Xavier de Sousa, de 35 anos, matou a companheira Larissa da Silva Bezerra Xavier no final da manhã e depois foi para o Centro da cidade. No meio da tarde, ele parou uma viatura da PM em ronda e confessou o crime.
Policiais se dirigiram ao endereço fornecido por ele, junto com o Samu, e encontraram Larissa já sem vida. Ricardo confessou o crime, que disse ter sido motivado por uma discussão do casal. Ele afirmou que a vítima puxou a faca primeiro e, para se defender, deu um “mata-leão” nela, que caiu desacordada. Nesse momento, de acordo com nota da polícia civil, ele levou o corpo da companheira para outro cômodo da casa e desferiu uma facada fatal no pescoço de Larissa, do lado direito.

Ricardo contou aos policiais que sua intenção era se livrar do corpo de Larissa. Em vez disso, decidiu levar a filha pequena, que estava na residência durante o feminicídio, para a casa da avó paterna. Também disse que a discussão foi motivada por ciúme, após ele encontrar a foto de um homem desconhecido no celular da mulher.
Este é o 15º feminicídio registrado na Região Metropolitana de Campinas em 2024