Três pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (16), em Americana, após furtarem medicamentos, vitaminas e suplementos de duas farmácias na Avenida De Cillo. Uma das suspeitas tentou subornar os guardas municipais oferecendo R$ 5 mil para que o grupo fosse liberado.
De acordo com a Guarda Municipal, a abordagem foi realizada enquanto a equipe patrulhava a região e recebeu um alerta do sistema de monitoramento da Muralha Digital sobre um veículo suspeito de envolvimento em furtos a farmácias da região. O carro foi localizado na Rua das Paineiras, no Jardim São Paulo.
No interior do veículo estavam um homem e duas mulheres. Os guardas encontraram dois sacos de lixo escondidos sob os bancos, contendo diversos produtos farmacêuticos.
As mulheres confessaram que os itens haviam sido furtados de duas unidades da mesma rede de farmácias e que saíram da capital paulista com a intenção de cometer furtos e revender os produtos em São Paulo.
O homem que dirigia o carro alegou ser motorista de aplicativo e afirmou que havia aceitado a corrida por fora da plataforma, sem saber das intenções das passageiras.
O trio foi preso, e o veículo, apreendido. Os produtos foram devolvidos às farmácias, que confirmaram o furto com base nas imagens das câmeras de segurança.







