O Museu do Artista, criado pela artista plástica Andrezza Kniff, promove uma mostra coletiva, a partir desta sexta-feira (15) no Radisson Red Hotel, em Campinas. O vernissage será às 19h. A exposição fica aberta ao público até 14 de agosto, das 8h às 22h, com entrada gratuita.
Participam da coletiva 16 artistas. O evento tem a curadoria de Andrezza Kniff. Criado em maio de 2021 por conta da pandemia do Covid-19, o Museu do Artista tem o intuito de ajudar artistas dando visibilidade, divulgando suas obras “que foram tão afetadas pelo isolamento, principalmente sem suas exposições físicas”, explica ela.
Os artistas são: Acácio Pereira, Adina Worcman, Andrezza Kniff, Anne Beatriz, Ariane Maria, Ciça Teori, Diego Ducart, Dircea Mountfort, Erica Gropp Cole, João Bosco, Lilly di Vlad, Pedro Amadeu, Taïs Del Cistia, Urubu Arts, Van Costa e Zaqueu Pedroza.
Autodidata, Andrezza Kniff é amante dos animais, vegetariana, apreciadora das artes, em seu último retorno do Japão ao Brasil vive e trabalha entre Campinas e São Paulo. Em 2016, começou a carreira de pintora ao pincelar Sorte, seu gato de estimação.
Desde então, não parou mais de retratar os felinos. Em 2019, lançou sua primeira coleção de produtos baseada em suas obras e sua linha não utiliza nenhum material de origem animal. No início de 2022 estreou em sua primeira curadoria a Exposição Coletiva “Nós de 22” do Museu do Artista.
Serviço: Museu do Artista: Exposição coletiva comemorativa
Vernissage: 15 de julho, às 19h
Período da Exposição: 15/07 a 14/08
Horário: 8h às 22h
Entrada: Gratuita
Local: Radisson Red Hotel – Av. Júlio de Mesquita 705, Cambuí – Campinas











