Campinas promoveu na manhã deste sábado (15) o 4º Mutirão Contra Dengue de 2025. A ação foi realizada em sete bairros: Jardim Rosália, Núcleo Residencial 7 de Setembro, Vila Réggio, Núcleo Residencial Boa Vista, Residencial Shalon, Vila Olinto Lunardi e Residencial Chico Amaral.
O mutirão teve como ponto de partida a EMEFEI/EJA João Alves dos Santos, no Jardim Regina, de onde saíram duas das 14 equipes de trabalho. Um drone foi utilizado para localizar grandes criadouros em imóveis identificados como desocupados ou em abandono.

O balanço do mutirão será divulgado na segunda-feira (17) pela prefeitura. A ação reuniu pelo menos 150 agentes da saúde, trabalhadores de serviços públicos, funcionários da empresa Impacto Controle de Pragas, além de integrantes do Comitê de Enfrentamento das Arboviroses e Zoonoses, que atuaram nos trabalhos de orientação e para eliminar criadouros.
A Secretaria de Saúde registrou, de 1º de janeiro a 12 de março, 5.786 casos e uma morte por dengue.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, acompanhou o início da ação e o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado, também esteve presente no mutirão.