A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou balanço do 2º Mutirão de Combate à Dengue de Campinas. Foram visitados 4.542 imóveis na manhã de sábado (8), em sete bairros: Parque Tropical, Jardim Campos Elíseos, Residencial Parque da Fazenda, Jardim Roseira, Jardim Nova Morada, Vila Perseu Leite de Barros e Jardim Novo Londres.
Desde 1º de janeiro deste ano Campinas registra 755 casos de dengue e nenhuma morte. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Saúde nesta segunda (10).
O trabalho reuniu aproximadamente 150 pessoas, incluindo agentes de saúde, voluntários e funcionários da empresa Impacto Controle de Pragas, para remover criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, e orientar os moradores.
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos retiraram 619 toneladas de resíduos descartados irregularmente nas áreas trabalhadas e limparam 68 bocas de lobo entre quinta, 6, e o dia da mobilização.
As equipes conseguiram trabalhar em 2.310 imóveis (51%), enquanto outros 2.232 (49%) estavam inacessíveis por estarem fechados, desocupados ou em virtude do impedimento dos moradores.
O percentual de “pendências” ficou abaixo da média de 52% verificada ao longo de 2024, porém, a Saúde mantém alerta para reivindicar apoio da população.











