O Guarani deve anunciar seu novo técnico depois da partida contra o Ituano, nesta terça-feira (18), às 19h, no Brinco de Ouro, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Pintado seja o substituto de Júnior Rocha, demitido há duas rodadas, e já acompanhe o jogo do estádio. Em campo, o auxiliar fixo do clube Marcelo Cordeiro comandará o time pela segunda vez consecutiva.
Pintado teve uma rápida passagem pela Ponte Preta no final de 2023. De julho a outubro, foram 11 jogos no comando da equipe, com duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas, aproveitamento de 33,3%. Na reta final da Série B do Brasileiro, ele foi substituído por João Brigatti, que livrou a Ponte do rebaixamento. Seu último clube foi a Portuguesa.

No Guarani, ele esteve entre 2015 e 2016, ocasião em que comandou a equipe durante a Série C do Brasileiro e a Série A2 do Paulista. Em um total de 24 jogos, obteve 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com aproveitamento de 55,6% dos pontos disputados.
Duelo dos piores
O Guarani joga nesta terça na tentativa de trocar de lugar com o Ituano na tabela de classificação. O Bugre é o lanterna com 4 pontos, dois a menos que o adversário, o penúltimo colocado.
Com três derrotas seguidas e há seis jogos sem vencer, o Guarani busca encerrar o jejum, mas terá desfalques.
Cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo os atacantes João Victor, Marlon e Airton e o volante Matheus Bueno, que ficará ausente de um jogo pela primeira vez na temporada. As dúvidas são Anderson Leite, Douglas Bacelar, Jefferson e Vinicius Kauê. O volante se machucou na derrota para o Avaí por 3 a 2, na última rodada, e precisou ser substituído no intervalo por Camacho. Já o zagueiro e os dois laterais esquerdos estão voltando de lesões.

Desfalque na última rodada após cumprir suspensão por ter sido expulso, o zagueiro Léo Santos está à disposição e pode entrar como titular na vaga de Pedro Henrique.
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Lucas Adell e Heitor (Jefferson) (Vinicius Kauê); Anderson Leite (Lucas Araújo), Camacho e Bruno Oliveira; Luccas Paraizo (Luan Dias), Caio Dantas e Reinaldo. Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).











