Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani encerra hoje a 8ª rodada com um grande desafio pela frente. A equipe visita o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’, com o objetivo de colocar fim à invencibilidade do adversário em seus domínios, onde tem 100% de aproveitamento.
O Bugre volta a campo após dez dias e a expectativa no clube é de que o período de treinos possa trazer a esperada reação depois do técnico Júnior Rocha completar um mês no cargo. Uma vitória, no duelo que começa às 19h, pode tirar o Guarani da zona de rebaixamento.
Com 4 pontos, o Guarani caiu para a lanterna depois da primeira vitória do Botafogo-SP na Série B. O resultado foi conquistado nesta segunda-feira (3) à noite, no Estádio do Café, em Londrina, diante do Santos, que perdeu por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe de Ribeirão Preto chegou aos 7 pontos, deixou a última colocação na tabela e hoje está fora da zona de rebaixamento.

No entanto, o Bugre tem a chance de, não apenas sair da lanterna como também do Z4 nesta terça. Para deixar a chamada zona vermelha para trás, precisa vencer o Mirassol e torcer para que o Paysandu não ganhe do América-MG em partida que também acontece hoje, às 21h30, em Belém.
Atualmente, o Papão soma 5 pontos é o penúltimo na classificação. Ituano e Brusque, ambos com 6 e que já jogaram na rodada, completam o grupo dos quatro últimos.
Com uma campanha de uma vitória, um empate e cinco derrotas, o Guarani tentará hoje voltar a ganhar depois de três rodadas. No último jogo, o empate por 0 a 0 contra o Paysandu, no Brinco, Rocha não pôde contar com 11 jogadores, todos machucados.
Na semana passada, o zagueiro Lucas Adell e o meia Bruno Oliveira foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição para o duelo em Mirassol.

Do outro lado
Na 9ª colocação, com 11 pontos, o Mirassol busca a reabilitação para encostar no G4.
Na última rodada, o time comandado pelo técnico Mozart Santos perdeu em Manaus do Amazonas por 1 a 0, resultado que encerrou uma invencibilidade de seis jogos da equipe paulista.
“O Guarani teve jogos que merecia ter ganho, mas acabou empatando ou perdendo. Será um jogo muito duro”, projeta Mozart.
Confira a provável escalação do Guarani para o jogo:
Vladimir; Diogo Mateus (Heitor), Douglas Bacelar, Lucas Adell e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Marlon (Gustavo França) (Bruno Oliveira); João Victor, Luccas Paraizo e Reinaldo.
Técnico: Júnior Rocha.