A Fundação Educar e os colaboradores voluntários das empresas Cia. DPaschoal, Daterra e DPaschoal promoveram mais uma edição do Natal Voluntário com as crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Há Esperança, de Campinas. O evento ocorreu no último sábado em um buffet infantil, e proporcionou um dia repleto de alegria e brincadeiras reforçando o espírito de solidariedade e cuidado com as infâncias e as juventudes.
A iniciativa faz parte do programa Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade (SER) voluntário, que promove o engajamento social no mundo corporativo ao longo de todo o ano, incentivando o protagonismo, a empatia e a cidadania ativa.
A voluntária Dezielle de Souza Araújo, que atua na empresa CDP, participa pela segunda vez do Natal Voluntário e busca estar presente em todas as ações de voluntariado promovidas pela Fundação Educar.
“Essas ações abastecem e ampliam o nosso olhar sobre o mundo. Ter a oportunidade de vivenciá-las ao lado de outros colaboradores da empresa nos fortalece muito”, afirma.
Jeferson Cândido de Melo, que atua na empresa DPaschoal, compartilha como o voluntariado transformou sua visão: “Participar dessas ações mudou meu olhar sobre o voluntariado. Aprendi, na prática, que servir é melhor do que ser servido. Saio sempre abastecido de alegria”, conta.

“Cada detalhe da ação é pensado para gerar conexão entre os voluntários e a comunidade. Ao criar esse espaço de acolhimento e solidariedade, promovemos não só um momento especial, mas também o fortalecimento de valores importantes para a vida em sociedade”, destaca Simone Santos, coordenadora de projetos da Fundação Educar.
Para a gestora da Fundação Educar, Cristiane Stefanelli, as ações voluntárias contínuas têm impacto social profundo e transformador na vida de quem recebe, quem doa e na construção de uma sociedade mais justa.
A ação de Natal celebra o ano do Programa SER Voluntário, que constantemente fortalece a empatia, a solidariedade e a participação social dos colaboradores, fortalecendo os valores da Educar e das empresas parceiras.
Sobre o Instituto Há Esperança
Localizado em Campinas, o Instituto Há Esperança atende crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos no contraturno escolar, promovendo o desenvolvimento integral por meio de atividades esportivas, culturais e educativas. A iniciativa oferece aulas de jiu-jitsu, muay thai, boxe, caratê, balé, hip-hop, música, informática, inglês e reforço escolar. O projeto busca proporcionar um ambiente seguro e estimulante, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes, saudáveis e engajados com a comunidade.







