Em mais uma iniciativa para aprimorar a mão de obra especializada no setor elétrico brasileiro, a Neoenergia Elektro está com inscrições abertas até 19 de janeiro para a sua primeira turma de Escola de Operadores do Centro de Operações Integradas (COI). O objetivo é formar um banco de talentos com profissionais previamente capacitados para a função de operador.
Realizado em parceria com o Senai, o curso será gratuito e 100% digital. O programa é destinado a candidatos externos e colaboradores da Neoenergia Elektro residentes na região de Campinas.
O processo seletivo da Escola de Operadores do COI será realizado por etapas: inscrições, triagem de requisitos obrigatórios; entrevista com consultoria externa; testes comportamentais aplicados pela consultoria externa; entrevista com líderes e aprovação para formação gratuita.
Entre os requisitos obrigatórios, os candidatos devem ter: formação técnica completa em Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecatrônica e/ou Automação (ênfase em elétrica); CFT ativo; idade mínima de 18 anos; residir em uma das cidades contempladas ou regiões próximas; ter acesso à internet banda larga e conhecimento básico para utilização de ambiente virtual de aprendizagem.
“Além de fortalecer nosso banco de talentos, oferecemos uma oportunidade gratuita de capacitação que contribui para o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, destaca Fabio Folchetti, Diretor de RH da Neoenergia.
Para se inscrever acesse: https://ts.manpowergroup.com.br/escola-operadores-neoenergia#formulario-inscricao-neoenergia







