Uma idosa de aproximadamente 65 anos foi morta pelo neto na noite de sexta-feira (28), no Jardim Suécia, em Mogi Guaçu. Vizinhos chamaram a polícia, após ouvirem uma discussão. Eles relataram ter visto o rapaz fugir apressado da residência, localizada na Rua Vitória Alfredo Palmejani. Horas depois, segundo a polícia, o suspeito foi encontrado na porta de entrada de um hotel em São Paulo, portando um simulacro de arma de fogo, pinos de cocaína e o celular da vítima.
A Polícia Militar de Mogi Guaçu chegou à casa da vítima por volta das 18h30. Segundo o boletim de ocorrência, a idosa se encontrava “em óbito, decorrente de lesão contusa na cabeça causada objeto semelhante a uma marreta.”
Parentes da vítima informaram que ela morava na residência apenas com seu neto, que é usuário de drogas e era sustentado por ela. A casa, de acordo com os policiais, não apresentava sinais de arrombamento e o interior estava em ordem.
Segundo levantamento inicial da polícia, a vítima recebeu mais de um golpe contundente, inicialmente caindo próximo à geladeira da casa e depois sendo arrastada até o corredor.
As buscas pelo rapaz tiveram início e pouco tempo depois ele foi encontrado na Capital e autuado pelo crime de violência doméstica e familiar.