O ator e diretor Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele não resistiu a uma infecção pulmonar decorrente de complicações de um câncer de próstata. O artista estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente.
Filho de artistas, Antônio Ney Latorraca nasceu em 25 de julho de 1944, em Santos. Sua carreira começou quando tinha seis anos, com participações na Rádio Record.
Sua estreia no teatro ocorreu aos 19 anos, na peça Pluft, O Fantasminha, de Maria Clara Machado. Passou pelas emissoras Tupi, Cultura, Record e SBT, mas foi na Globo, onde estreou em 1975, que fez vários personagens memoráveis da televisão. Barbosa, do programa de humor TV Pirata, e Vlad, da novela Vamp, ficaram marcados.
Sem filhos e reconhecido por sua generosidade, Ney revelou em 2021, aos 76 anos, que havia elaborado seu testamento. Parte de sua herança será destinada a instituições de caridade como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).
“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, revelou ao Extra à época.







