O torcedor do Santos viveu um momento de grande emoção na noite de sexta-feira (31), quando Neymar foi apresentado como principal reforço do Peixe para o ano de 2025 com uma linda festa na Vila Belmiro. E, em sua primeira entrevista coletiva após a apresentação, o jogador afirmou que chega para este novo desafio com muita motivação e com vontade de jogar.
“Pisando aqui, me sinto com 17 anos de novo. Estou muito empolgado e com muita vontade de jogar”, declarou um emocionado Neymar.
Segundo o atacante, o retorno ao Santos também representa uma oportunidade para buscar o seu espaço na seleção brasileira: “obviamente que a seleção é algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda (a Copa do Mundo), uma missão que acho que é minha última. Então vou atrás dela de qualquer jeito.”
Na entrevista, Neymar foi perguntado sobre a forma que prefere atuar dentro das quatro linhas, e deixou claro que gostaria de ser ponta de lança, fazendo a ligação entre o meio-campo e o ataque: “Jogo em qualquer lugar. Na posição de 10 me aperfeiçoei ao longo dos anos, desde o PSG jogo nesta posição. Mas vai depender do treinador, sendo na ponta, sendo nove, de volante, do jeito que ele quiser.”
Inicialmente, o atacante acertou com o Santos pelo período de seis meses, mas deixou aberta a possibilidade de ampliar o vínculo: “É muito cedo para falar de prolongação de contrato. O Santos me deu a oportunidade de voltar. Obviamente, abri mão de muita coisa para estar aqui. Foi um casamento perfeito, momento imaginado por todas as partes e aconteceu. Não sabemos o dia de amanhã, pois, há duas semanas, nem imaginava estar aqui.”
O que Neymar deixou claro na entrevista é que o retorno ao Santos tem, para ele, um objetivo claro: voltar a ser feliz. “Voltei para jogar e ser feliz, fazer gols e ajudar o Santos. Abriram a porta e estou feliz. Espero ajudar”, concluiu. (Agência Brasil)