Agora é matar ou morrer! Após segurar empate com dois homens a menos em Ribeirão Preto, a Ponte Preta não tem outro caminho senão derrotar o Comercial, seja no tempo normal, seja nos pênaltis, em caso de nova igualdade no placar, para manter vivo o objetivo, tratado quase como obrigação, do acesso à elite estadual.
Com expectativa de casa cheia, o duelo acontece na noite desta terça-feira (21), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela abertura dos jogos de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida terá transmissão ao vivo do canal oficial do Paulistão no YouTube.
Quem se classificar, aguarda o vencedor do confronto entre XV de Piracicaba e Portuguesa Santista para saber quem será o adversário nas semifinais da competição. Após vitória por 2 a 1 sobre a Briosa fora de casa, o Nhô Quim joga pelo empate dentro de seus domínios para avançar. O duelo acontece nesta próxima quarta-feira (22), às 20h30, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Antes disso, pela outra chave, Noroeste e Velo Clube se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h, em Bauru. O Norusca venceu o primeiro jogo por 1 a 0 em Rio Claro e precisa somente de um empate dentro de casa para chegar às semifinais e decidir o acesso contra Novorizontino ou Oeste, que duelam na quarta-feira (22), às 18h30, em Novo Horizonte. O Tigre venceu a partida de ida por 1 a 0 em Barueri e também possui a vantagem do empate.
Juntos, os dois atacantes são responsáveis por nada menos do que 14 gols e sete assistências na temporada. Artilheiro da equipe alvinegra em 2023, Jeh marcou sete gols na Série A2 e um na Copa do Brasil, enquanto Pablo Dyego anotou cinco tentos na competição estadual e mais um no torneio nacional.
Para o decisivo duelo desta noite, que vale o passaporte para as semifinais da Série A2, o técnico Hélio dos Anjos retorna ao banco de reservas após cumprir suspensão automática por três cartões amarelos, mas não poderá contar com a sua dupla ofensiva titular, formada pelo atacante Pablo Dyego e o centroavante Jeh. Isso porque ambos foram expulsos no segundo tempo da partida contra o Comercial, que terminou empatada em 1 a 1 no último sábado (18), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Jeh recebeu cartão vermelho direto após acertar um chute no zagueiro Thiago Moura, em lance flagrado pelo VAR, logo no primeiro minuto da etapa final. Já Pablo Dyego desceu mais cedo para o vestiário perto do fim do tempo regulamentar, após cometer falta dura em cima de Boré na lateral do campo e tomar o segundo cartão amarelo – o primeiro tinha sido consequência de toque no braço que gerou o pênalti que originou o gol de empate do Comercial.
Com as importantes ausências de Pablo Dyego e Jeh, os jovens atacantes Guilherme Pira, de 22 anos, e Eliel, de 20, devem assumir as vagas dos dois principais goleadores do time na temporada. Uma possível terceira mudança na equipe titular seria o retorno do lateral-esquerdo Artur, caso esteja recuperado de problema muscular, no lugar de Jean Carlos.

Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta para o decisivo duelo contra o Comercial:
Caíque França; Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis; Gui Pira e Eliel.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Adrianinho, o personagem da última vitória da Ponte sobre o Comercial; relembre golaço do meia