A Prefeitura de Campinas fez mais uma adequação à Fase de Transição do Plano São Paulo e passa a autorizar atividades presenciais internas nos estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviço. Com esta autorização podem retomar as atividades internas os escritórios de advocacia, de contabilidade e as imobiliárias, por exemplo. A autorização deverá ser publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20) e terá validade a partir de sábado, dia 24 de abril.
Esta é a segunda alteração que a Prefeitura faz no decreto estadual que instituiu a Fase de Transição do Plano São Paulo, anunciado na sexta-feira (16).
No sábado, também foram duas alterações. A primeira é que as atividades religiosas presenciais estavam autorizadas no período das 6h às 20h, com 25% da capacidade de público. Antes, pelo decreto do governador, a abertura dos templos religiosos para eventos presenciais deveria se dar no período de das 11h às 19h, também com 25% da capacidade.
A outra medida – mas que vale somente a partir do dia 24 de abril – autoriza as academias de ginástica a funcionarem durante oito horas no período entre 6h e 19h, com 25% de sua capacidade. No plano do governo, as academias podem funcionar em dois períodos do dia – das 7h às 11h e das 15h às 19h.
A Fase de Transição começou dia 18 e foi dividida em dois períodos. Na primeira semana, de 18 a 23 de abril, a flexibilização acontecerá para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h.
No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias em Campinas, que poderão abrir 6h e 19h.









