A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Odessa alerta a população sobre um golpe aplicado no município envolvendo a distribuição de falsas notificações relacionadas à podas de árvores. O material, que estaria sendo atribuído à CPFL, não foi emitido pela concessionária de energia e nem pela Administração Municipal, destaca a Prefeitura.
Segundo a diretora do Meio Ambiente, Daniela Fávaro, ao menos duas pessoas procuraram o setor nos últimos dias após encontrarem o comunicado em suas caixas de correio.
“A análise do documento apontou que se trata de uma cópia com características evidentes de falsificação. Em contato direto com a CPFL, a concessionária confirmou que não reconhece o material e reforçou que não realiza esse tipo de notificação”, disse ela.
A Secretaria também esclarece que a concessionária de energia não aplica multas e que eventuais orientações sobre poda seguem outros procedimentos formais, com comunicação adequada e identificação oficial.
O falso aviso menciona prazos para a realização da poda, mas não apresenta datas. “Essa imprecisão, aumenta a desconfiança e pode confundir os moradores” salienta a Secretaria.
“A Prefeitura reforça que não há nenhuma determinação oficial relacionada ao conteúdo dessas notificações e orienta a população a desconsiderar o material, não realizar pagamentos e não fornecer dados pessoais”, manifesta a Administração.







