Um final de semana de muito calor e mais dias de temperaturas elevadas estão reservados para Campinas e cidades da região. O alerta para a onda de calor, que deveria ficar sobre a região até o próximo dia 21, foi estendido até o dia 24, o que significa termômetros passando a casa dos 30°C por mais tempo. Neste sábado, conforme o Cepagri, a máxima no município chegou a 32,5°C
Ao longo da próxima semana, a tendência é de uma elevação mais generalizada das temperaturas. A onda de calor que já atua no Brasil deve persistir e se intensificar nos próximos dias. Além da duração prolongada, deve alcançar novas regiões, com destaque para o Centro-Oeste, de acordo com a Climatempo.
Apesar do calor intenso, a chuva ainda deve ocorrer nos próximos dias, indica o Climatempo, mas de forma isolada. As pancadas serão mais esparsas e terão pouco efeito na redução do calor. Isso acontece porque a massa de ar quente inibe a formação de nuvens carregadas, favorecendo dias mais secos e quentes na maior parte das regiões.
Na Capital paulista, há expectativa de recorde de calor em 2025 entre este domingo (16) e segunda-feira (17). Para Campinas, máximas de 33 e 34° C são esperadas neste domingo e segunda-feira, respectivamente, segundo a Climatempo. A chuva perde força e a previsão aponta para dias mais secos na Região Metropolitana de Campinas, com possibilidade apenas de pancadas de chuva localizadas.







