A CBF adiou a partida entre Botafogo e Guarani, marcada para as 16h deste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O alto nível de focos de incêndio e a baixa umidade no ar na região de Ribeirão Preto determinaram a decisão. Um decreto da Prefeitura da cidade publicado na manhã deste sábado (24) suspendeu as atividades físicas externas neste final de semana. A medida tem recomendação de Defesa Civil.
O duelo é válido pela 23ª rodada da Série B e a CBF ainda não se pronunciou sobre uma nova data.
Ribeirão Preto criou um gabinete de crise depois de registrar número recorde de focos de incêndio nos últimos dias. A Defesa Civil monitora a situação.
Incidentes já causaram transtornos em rodovias, acidentes e mortes de duas pessoas que tentaram combater chamas na região de São José do Rio Preto. Franca também está em situação crítica.
Entre quinta-feira e sexta, o estado contabilizou mais de 2,3 mil focos de incêndio, número sete vezes maior do que o registrado em todo o mês de agosto do ano passado e muito acima dos estados que fazem parte da Amazônia Legal, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
De acordo com o governo estadual, 36 cidades sofrem com baixa umidade do ar e elevado risco devido à onda de calor.