A ONG Viralatinhas de Sumaré deu início às vendas da agenda 2026. A iniciativa tem papel fundamental na manutenção das atividades ao longo do ano. Todos os recursos obtidos são destinados para custear as despesas com tratamentos veterinários, vacinas, medicamentos e castração de animais.
A agenda 2026 tem duas opções de capas: uma com a foto do cachorro Tobias, que vive em lar temporário enquanto aguarda ser adotado, e outra tem a imagem da gatinha Charmosinha, adotada recentemente.
Cada agenda custa R$ 55,00 e pode ser adquirida diretamente com a ONG, com voluntários e também na loja Agrosete, na Rua Dom Barreto, 650, Centro, Sumaré.
Ernesto Suguihara, presidente da ONG Viralatinhas, afirma que ao adquirir a agenda, a comunidade contribui de forma especial para a continuidade de um trabalho que salva vidas e fortalece a rede de proteção animal. Ele comenta que a agenda da Viralatinhas é uma tradição que reforça o engajamento coletivo em prol de uma causa extremamente importante e tem despertado o interesse de pessoas de outros estados que procuram a ONG para adquiri-la.

Neste ano, a agenda traz em seu editorial e nas páginas de abertura de cada mês o tema da gratidão, em reconhecimento aos voluntários, às pessoas e às empresas que permitem à Viralatinhas desenvolver suas ações e projetos.
O assistente jurídico Vando Pancotti já garantiu a agenda do próximo ano. Tutor de um cachorro, dois gatos e uma calopsita, todos adotados, ele tem uma relação especial com os animais e vê na comercialização das agendas uma forma de ajudar outros bichinhos que ainda aguardam uma adoção.
“Quando adotamos um animal, passamos a amar a todos e temos vontade de ajudar da forma que é possível. A ONG Viralatinhas faz um trabalho essencial e é gratificante fazer parte desta corrente do bem”, afirma.
Há mais de 20 anos a ONG Viralatinhas atua pelos direitos dos animais, pela adoção responsável e por políticas públicas para os animais de Sumaré. A ONG não tem abrigo, não recolhe animais e não tem subsídio do poder público. Um dos projetos que desenvolve é o Viralatinhas Educacional, ação que leva conscientização a estudantes.
Todo o trabalho é mantido por doações, vendas de produtos próprios e eventos, como as Feirinhas de Adoção, a Pizza Solidária e o Chá AU AU, entre outros. Com o projeto Viratampinhas, a ONG arrecada e recicla tampinhas para geração de recursos. A ONG também conta com o apoio de voluntários, Grupo de Escoteiro e empresas de Sumaré.
Onde comprar:
Agenda 2026 da Ong Viralatinhas de Sumaré
WhatsApp: 99708 0388/ PIX viralatinhas@viralatinhas.com
Agrosete: Rua Dom Barreto, 650, Centro, Sumaré.







