A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou em parceria com a Polícia Militar (PM) uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais na região central da cidade nesta quinta-feira (13).
Ao todo 29 estabelecimentos foram fiscalizados e dois foram fechados por documentação irregular.
Entre os locais fiscalizados estão bares, lanchonetes e até um bingo clandestino que já tinha sido fechado pela PM nesta semana e reabriu sem documentação. De acordo com os responsáveis pela operação, o estabelecimento voltou a funcionar mesmo após ter sido autuado na última terça-feira (11).
O bingo foi intimado a apresentar a documentação que permitiria o seu funcionamento em até três dias, caso isso não ocorra, ele pode ser multado e depois lacrado. Não havia ninguém no local na hora e ninguém foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos novamente.
Os fiscais da Secretaria de Urbanismo verificaram se os estabelecimentos tinham os documentos necessários para o funcionamento, em especial o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.
Veja o saldo da operação:
3 estabelecimentos multados;
10 estabelecimentos intimados;
4 estabelecimentos lacrados;
2 estabelecimentos fechados;
10 estabelecimentos fechados no momento da fiscalização, mas com documentação vigente.
A Operação Boca do Lixo foi realizada de maneira integrada e faz parte de um trabalho periódico de fiscalização em busca de possíveis irregularidades em estabelecimentos no Centro de Campinas.
A secretária de Urbanismo, Carolina Baracat, explica que a atividade está em consonância com o trabalho de cuidado executado na região central. “A iniciativa teve como finalidade assegurar que os estabelecimentos cumpram a finalidade para qual foi emitido o alvará de funcionamento.”











