Quatro pessoas foram presas em flagrante por crimes ligados ao tráfico, na manhã desta quarta-feira (2), em Campinas. Aproximadamente R$ 107 mil, dois automóveis e duas motos também foram apreendidos. A medida faz parte da segunda fase da Operação Garimpeiros, deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo, com o objetivo de reprimir os delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
No total, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, com alvos também em Osasco e em Balneário Camboriú-SC. As autoridades efetuaram a prisão temporária de um dos suspeitos, apreendendo ainda outros dois automóveis na cidade catarinense.
A operação também efetuou o sequestro de bens móveis e imóveis, além do bloqueio de contas bancárias de 22 pessoas físicas e jurídicas de diversos pontos do país.
Os trabalhos têm a cooperação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público e da Polícia Militar de Santa Catarina.