A Polícia Civil em Jaguariúna, sob o comando da Delegacia de Serra Negra, deflagrou a Operação Jaguar, na manhã desta quinta-feira (24) para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de caminhonete. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis de averiguação pessoal. Ao longo da operação, foi expedido um mandado de prisão temporária. A operação conta com agentes de diversas cidades e começou por volta das 4h.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Serra Negra, Rodrigo Cantadori, a investigação foi iniciada há três meses, envolve a região, e as Delegacias Seccionais de Mogi Guaçu e Bragança Paulista, e está sob responsabilidade da Delegacia de Serra Negra.
“Hoje foi desencadeada a operação Jaguar. São oito alvos de busca e apreensão e seis de averiguação de pessoas. Todos foram cumpridos e está em andamento ainda a operação. Duas delas foram encontradas, já foram ouvidas e liberadas. Já foi expedido um mandado de prisão temporária. Está sendo trabalhado para ver se a gente consegue o cumprimento”, explicou o delegado.
O foco da quadrilha era o roubo de caminhonetes, mas, eventualmente, também invadia residências.
“Nos casos que a gente está investigando, a especialidade é o roubo de veículos, em especial as caminhonetes. Quando havia a possibilidade, invadiam residências também. Muito embora o foco eram as caminhonetes. A gente percebeu que eles agiam de forma violenta, colocando muita pressão nas vítimas, sendo agressivos fisicamente”, explicou o delegado.
