Um trágico acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (23) no km 62 da Rodovia SP-095, sentido Pedreira. Um trabalhador terceirizado do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), identificado como Márcio Júlio da Silva, de 63 anos, morreu após ser atropelado por um veículo enquanto realizava serviços de roçagem no acostamento da via.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, no local encontraram um veículo Ford/KA parado no acostamento, com a parte frontal danificada. O condutor permaneceu no local e prestou esclarecimentos à polícia.
Segundo testemunhas, Márcio estava trabalhando no acostamento quando foi atingido. O impacto lançou o corpo contra a divisória central da pista.
O motorista relatou que seguia pela faixa da esquerda e tentou mudar para a direita ao ser pressionado por outro veículo que solicitava passagem. Ao mudar de faixa, acabou atropelando a vítima. Ele alegou não ter visto os cones que sinalizavam a área de trabalho.
O funcionário ainda foi socorrido por uma ambulância até o hospital de Pedreira, mas não resistiu aos ferimentos.
O teste do etilômetro no condutor deu negativo para o consumo de álcool.
Ele estava com a documentação regular, prestou socorro à vítima, permaneceu no local e colaborou com as autoridades. Por esses motivos, não foi autuado em flagrante, mas responderá por inquérito policial.
A perícia foi acionada e compareceu ao local com a presença do perito e fotógrafo. O corpo de Márcio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
O Hora Campinas entrou em contato com a assessoria do DER, mas até o momento não obteve retorno.







