Em uma temporada que começou cercada de dúvidas, o Guarani superou as adversidades e por pouco não subiu para a elite nacional, terminando a Série B do Campeonato Brasileiro na sexta posição, com 60 pontos. O fim do sonho do acesso veio com derrota por 2 a 0 para o Goiás, na penúltima rodada, e empate em 2 a 2 com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no último jogo da campanha.
Embora os últimos resultados não tenham sido o que os torcedores esperavam, o Bugre conquistou vitórias fundamentais para se manter na parte de cima da tabela durante toda a competição nacional, inclusive chegando ao último jogo do ano com chances matemáticas de conquistar o acesso para a Série A.
Desta forma, durante todo o mês de dezembro, o Hora Campinas relembra cinco partidas, uma a cada semana, que o Alviverde saiu vitorioso e fizeram com que o time garantisse sua melhor campanha desde quando voltou à Segunda Divisão.
Na semana passada, a série abordou a vitória por 1 a 0 do Guarani sobre a rival Ponte Preta, no Dérbi 200, com gol marcado pelo meia Régis. Neste sábado (18), vamos relembrar o triunfo do Bugre por 3 a 0 sobre o Londrina, no Brinco de Ouro da Princesa, na primeira partida com a presença de torcedores após mais de 500 dias, desde o início da pandemia da Covid-19.

Guarani 3 x 0 Londrina (29ª rodada) – 09/10 – Brinco de Ouro da Princesa
Pressionado após empatar com o Cruzeiro em casa e ser derrotado por Coritiba e Brusque longe dos seus domínios, o Guarani entrou em campo diante do Londrina necessitando da vitória para se manter vivo na disputa pelo acesso e não tomou conhecimento do adversário.
Mesmo apoiado pelos torcedores que voltavam ao Brinco de Ouro depois de um ano e meio, o Bugre começou o jogo em ritmo lento, oferecendo perigo ao Tubarão apenas em finalização de Régis, mas o goleiro Dalton garantiu bela defesa.
Lutando contra o rebaixamento, o time paranaense foi para cima e quase abriu o placar em boa jogada de Roberto com Zeca. O centroavante finalizou e Rafael Martins garantiu uma bela defesa. Com o 0 a 0 no placar, o Guarani voltou com tudo para o segundo tempo e quase abriu o placar no início com o atacante Bruno Sávio, mas o goleiro Dalton fez mais uma bela defesa.

Melhor no jogo, o Bugre chegou ao gol com o atacante Júnior Todinho. Sávio cruzou bola na área, Diogo Mateus ajeitou e o atacante bugrino completou com categoria. Em desvantagem, o Londrina foi com tudo em busca do empate e quase balançou a rede com Mossoró. Rafael Martins precisou fazer milagre para salvar.
Depois do susto, o Bugre deslanchou e chegou ao segundo gol depois de bela jogada de Allan Victor. O atacante foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Bruno Sávio foi para a bola e estufou a rede para garantir a alegria dos 1.307 torcedores presentes no Brinco.
Nos acréscimos, Allan Victor apareceu mais uma vez com bela jogada. O atacante avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida, para Pablo dar números finais à partida e garantir a reabilitação do Alviverde após três partidas consecutivas sem saber o que era vencer.











