O Guarani anunciou na manhã desta sexta-feira (22) as contratações do lateral-esquerdo Hélder, do volante Anderson Leite e do atacante Gabriel Santos. Os atletas assinaram contrato até o final de 2024 e chegam para reforçar o Bugre na disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro.
Atualmente com 35 anos, Hélder estava no Criciúma e conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro neste ano. No time catarinense desde 2021, o atleta entrou em campo em 103 partidas, marcou três gols e contribuiu com cinco assistências.
No Brinco de Ouro da Princesa, o lateral-esquerdo chega para disputar posição com Mayk e vai substituir Caíque, que não teve contrato renovado.
Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o lateral-esquerdo tem histórico de acesso à Série A do Brasileiro também pelo Juventude, em 2020. Revelado pelo Grêmio e com início da base no Londrina, o jogador também defendeu equipes como Bahia, Sertãozinho, Figueirense, Ceará, Red Bull Brasil, Maringá, Aparecidense, Vila Nova e Pelotas.

Anderson Leite
Companheiro de Umberto Louzer no CRB no primeiro semestre deste ano, Anderson Leite foi peça importante no time alagoano e chega para reforçar o meio-campo do Guarani. Aos 30 anos, o atleta disputou 32 partidas em 2023, balançou a rede em duas oportunidades e contribuiu com uma assistência.
Em Campinas, o volante será o substituto de Matheus Barbosa e terá a concorrência de Matheus Bueno, Lucas Araújo, Wenderson e Bernardo.
Nascido em São Paulo, Anderson teve passagens por clubes como Iraty, Londrina, Atlético-GO, Deportivo Saprissa-CRC, Chapecoense, Juárez-MEX e Juventude, antes de chegar ao CRB no início de 2023.

Gabriel Santos
Atleta do Sport durante toda a temporada 2023, Gabriel Santos disputou 39 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência atuando como centroavante e também aberto no setor de frente. No Brinco de Ouro, vai disputar posição com João Victor, Derek, Iago Teles e Pablo Thomaz, além dos jovens Rafael Freitas e Theo. Bruno Mendes negocia renovação de contrato e pode permanecer no clube.
Natural do Rio de Janeiro, Gabriel Santos foi relevado pelo Atlético-BA e acumula passagens por clubes como Sampaio Corrêa, Volta Redonda, Rukh Vynnyky-UCR, FC Kalush-UCR, São Bernardo, Caldense, Ceará e Londrina, antes de vestir a camisa do Sport.
Agora com Hélder, Anderson Leite e Gabriel Santos contratados, além do zagueiro Rayan, o Guarani chega a quatro reforços para a temporada 2024. O Bugre volta a campo apenas no final de semana do dia 21 de janeiro, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela estreia no Paulistão.
Nos próximos dias, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai confirmar a data exata e o horário da partida. O Alviverde está no Grupo B do Estadual ao lado da rival Ponte Preta, do Palmeiras e do Água Santa.