Três crianças, de 2, 6 e 9 anos de idade, foram encaminhadas a uma casa de acolhimento em Campinas na manhã deste domingo (27) depois que a Polícia Militar teve acesso a um vídeo no qual elas aparecem sendo torturadas pelo pai.
As imagens foram gravadas pelo próprio agressor, que ainda xinga e ameaça as crianças de morte. A denúncia foi feita pela mãe dos menores, que recebeu o vídeo e o encaminhou à polícia.
O agressor é Leandro Gregório do Nascimento, que foi preso em flagrante na madrugada de domingo, em uma casa, no Jardim Maringá, região do Ouro Verde, em Campinas. No entanto, após ser encaminhado à Delegacia Seccional e passar por audiência de custódia, o homem foi solto, de acordo com informações da Polícia Civil, que investiga o caso.
No vídeo, enquanto agride as crianças, Leandro diz que não irá cuidar dos filhos. O recado é para a ex-mulher, que mora em outro munícipio e recebeu as imagens. A polícia acredita que o homem usou o artifício para chantagear a mãe dos menores e obriga-la a voltar para casa.

Na residência no Jardim Maringá, onde chegaram por volta das 2h de domingo, os policiais encontraram as crianças dormindo em um cômodo. Havia ainda vários móveis quebrados, caixas de bebidas alcoólicas e precárias condições de higiene no local. O agressor apresentava sinais de embriaguez.
Ao acordarem, os menores demonstraram medo do pai e disseram aos agentes que eram agredidos com frequência.
Acionado, o Conselho Tutelar aplicou medida protetiva e as crianças foram encaminhadas para uma casa administrada pela Prefeitura de Campinas.